sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
MADAME CORINA
Na foto de Alex Fernandes, Corina beija seu esposo Morche Wainstein.
24º PRÊMIO UCS/SULTEXTIL
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
sábado, 19 de novembro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
PRÊMIO UCS - SULTEXTIL
Reunidos no atelier do Campus 8 da UCS, 21 alunos formandos do curso de Tecnologia em Moda e Estilo modelam tecidos Sultextil em três cores intensas e com estruturas diferenciadas.
Os looks passarão agora para a etapa de costura e acabamento antes de serem vistos pelo público na noite de 30 de Novembro, quando acontece o desfile-show.
A edição deste ano traz como tema a América Latina, com toda a sua diversidade natural e cultural.
PREVIEW - ALTO VERÃO 2012 CARMEN STEFFENS
A griffe Carmen Steffens, que até o final de Outubro inaugura uma concept store em Gramado, apresentou esta semana um preview da sua coleção Alto Verão 2012. Em Caxias do Sul, clientes fashionistas conheceram as últimas criações da grife, todas desenvolvidas em couro legítimo, nas duas lojas da marca.
A nova coleção vem com a proposta de tornar os acessórios os protagonistas do look, reunindo modelos inspirados pelo color blocking, pelo rústico chic dos anos 70 e pelo romantismo dos anos 50.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
ANGELICAL
ESPADRILHAS...
Dicas práticas de como escolher o modelo certo e a melhor maneira de usá-la no verão:
- Espadrilha é um sapato com salto anabela. Muitas são feitas de tecido e o solado pode ser de corda, cortiça ou palha.
- As espadrilhas foram levadas da Espanha para os Estados Unidos. Antes disso, na América, as mulheres só usavam tênis no verão!
- Esse tipo de sapato se popularizou na década de 70. As mulheres chiques e famosas usavam como alternativa para o bom e velho chinelo de dedo e ficavam mais elegantes.
- Use suas espadrilhas no verão, pois elas deixam o pé fresquinho e ajudam a montar um look mais leve.
- Combine com vestidos, shorts e saias.
- As mais fashionistas podem usá-las com uma calça flare (boca de sino) cobrindo de leve o sapato, deixando só a pontinha do salto à mostra.
- Opte pelos modelos nude ou floral durante o dia. As com fivelas grandes e douradas ficam melhor se usadas à noite.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
UNHAS...E MULHERES!!!
Toda mulher adora suas unhas bem feitas e pintadas cada semana de uma cor. Mas, porque as mulheres tem tanto cuidado com as unhas? Não há nenhum estudo que revele porque elas gostam tanto assim de pintar as unhas, só tenho certeza que não é para chamar a atenção dos homens, pois os mesmos não olham nas unhas e sim as suas curvas. Mas, vocês mulheres, sabem o significado de cada cor? Normalmente toda mulher pinta suas unhas com as cores que mais gostam, então vamos saber o que passa no sexto sentido das mulheres e quais os significados das cores:
- Vermelha... desde os tempos antigos simula o sentimento ardente, estimulante e nos tempos atuais não muda, pois o esmalte de cor vermelha significa a sedução como fator principal, segura e independente e nem sequer chega perto do tipo meiga e maternal. Decididamente a você não tem fragilidade, é direta e agressiva e sempre sabe o que quer de um homem.
- Pink... mostra que você é arrojada e moderna, atirada, nem um pouco discreta, possui iniciativa, decidida e acha que a vida é similar a uma grande viagem de aventuras.
- Transparente: significa que é uma mulher prática, natural, aberta e não possui medo de falar o que pensa mesmo que magoe outras pessoas.
- Francesinha: significa que você é eternamente sonhadora, sonha com príncipes encantados, carinhosa, superficial e não tem vergonha de mostrar sua fragilidade.
- Rosa Claro: significa uma mulher voltada para o romantismo, suavidade, acredita no amor, carinhosa e é muito gentil com o próximo.
- Preto: Uma mulher exótica, independente, aventureira, muito segura, agressiva, personalidade forte, temperamento difícil e trabalha duro para conseguir o que quer.
- Unha com Desenhos de Flores: Significa uma mulher infantil, sonhadora, frágil e delicada.
Depois de saber das cores e seus significados, escolha a sua preferida e...Voilá
domingo, 2 de outubro de 2011
TALENTO
Carlos Bacchi Filho está despontando como um dos grandes talentos da moda na Serra gaúcha. Com uma minicoleção de vestidos e muita criatividade, o estilista de 23 anos ainda não tem sequer um ateliê , mas já está conquistando seu espaço nos guarda-roupas das caxienses e gaúchas mais antenadas no assunto.
Carlos começou seus estudos no curso de Tecnologia em Moda e Estilo na UCS, mas algumas mudanças em sua vida, a principal delas a morte da irmã Camila, fizeram o então estudante de moda a mudar de ares. Carlos acabou, durante um ano, estudando na sede parisiense do Instituto Marangoni, uma das principais escolas de design da Europa. No final de 2010, formou-se estilista pelo Instituto e retornou a Caxias do Sul. Comprou uma máquina de costura portátil e transformou o antigo quarto da irmã num ateliê improvisado, onde criou uma belíssima coleção utilizando fitas chamalotadas, adquiridas no estoque antigo de uma loja de Porto Alegre. No conceito da coleção elementos da sua essência familiar, a simplicidade e o olhar de quem mora retirado do agito do centro da cidade, no bairro Ana Rech, e o contato com o campo, onde sua irmã andava a cavalo.
Sem ponto de venda ou nenhuma estrutura oficial para comercialização, o talento do estilista se espalha de boca em boca, propagado, inclusive, pela família. Carlinhos faz peças sob encomenda também, e tem uma ótima estratégia para as coleções pré-prontas, costuma deixar as peças abertas, para fechar conforme as medidas do cliente.
Carlos desenvolve seu trabalho autoral em paralelo ao trabalho na confecção Intuição, de Nova Petrópolis. Uma nova coleção já está nos seus planos.
sábado, 1 de outubro de 2011
SINTO-ME ASSIM...
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
ECLAT DE MODE
ENCANTOS DE SEREIAS
quarta-feira, 20 de julho de 2011
INVERNO 2012
sábado, 2 de julho de 2011
23º PRÊMIO UCS/SULTÊXTIL
O acadêmico João Maraschin, foi o grande vencedor do 23º Prêmio UCS/Sultêxtil, concurso realizado durante a 8ª Maratona de Moda do Campus 8 e IV Simpósio Nacional de Moda, e que teve como jurados o estilista Ronaldo Fraga, Daiane Pletsch Henrich (Doutora em Engenharia Têxtil), A argentina Andrea Laura Saltzman, a figurinista da Rede Globo Marilia Carneiro e a Jornalista e Consultora de Moda Carol Garcia. A peça de João foi criada a partir de uma inteligente pesquisa de duas teorias de Sociologia, a liquidez de Zigmuny Bauman e o encaixe, desencaixe e reencaixe de Anthony Giddens. A que se destacar a beleza , qualidade e técnica da peça apresentada, pois além de ser toda dupla, entretelada, conta com 18 zíperes que devido a excelente modelagem são de difícil visualização, além de conseguir , com efeitos, transformar o tecido listrado em xadrez. Verônica Conci, apresentando criação inspirada na fotossíntese das algas, com inúmeras franjas feitas artesanalmente e tecidos tingidos com extrato de algas, e Francielle Lazzari, que baseou-se no tema humor alterado, foram as ganhadoras das menções honrosas. Aplausos.