segunda-feira, 4 de outubro de 2010

11 DICAS PARA QUEM GOSTA DE MODA

...Você encontrará vários na Feira do Livro de Caxias do Sul...imperdível.


Fashion Design: Manual do Estilista
A estilista Sue Jones ampliou e revisou a primeira edição inglesa do Fashion Design (2002), até chegar num livro de referência que combina o desenvolvimento passo a passo de uma coleção de moda com informações sobre o funcionamento do comércio global.
Fashion Design: Manual do Estilista também foi ampliado para se tornar um guia de consulta permanente: os termos e jargões de marketing da moda, de corte e costura, de fibras e tecidos são trazidos para os dias atuais em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais, fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.
Editora: Cosac Naify
Autor: SUE JENKYN JONES
Ano: 2005
Número de páginas: 204
____________________________

Desenhando Moda em CorelDraw
Este livro ensina, passo a passo, a utilização de todas as ferramentas do programa direcionadas ao público de moda.
Aborda medidas padrões para desenhos técnicos de moda e para croquis femininos, masculinos e infantis, além de os diversos tratamentos possíveis para dar forma, brilho, volume e texturas em roupas. O uso do software CorelDRAW como ferramenta para desenhar moda (tanto o técnico como o artístico) é importante porque, embora já existam softwares específicos para moda, estes ainda têm um alto custo, o que os tornam inviáveis aos estudantes e pequenas empresas.
O CD-ROM que acompanha o livro contém ilustrações do livro para serem usadas, reaproveitadas ou transformadas.
Editora: Brasport
Autor: DANIELLA ROMANATO
Ano: 2008
Número de páginas: 254
____________________________

História do Vestuário
Esta obra pretende mostrar através de exemplos práticos a história e o desenvolvimento do vestuário. O autor utilizou como base do seu estudo peças reais de vestimentas que sobreviveram, recorrendo a pinturas, estátuas e outras reproduções.
Editora: WMF
Autor: CARL KOHLER
Tradução: Jefferson Luiz Camargo
Ano: 2009
Número de páginas: 568
___________________________

Nas Sombras de um Sonho : História e Linguagens da Fotografia de Moda
Nas sombras de um sonho, de Claudio Marra, traz os fotógrafos, os modelos e as tipologias estilísticas mais importantes para o desenvolvimento da fotografia de moda, abrangendo um período que vai do final do século XIX ao início do século XXI.
Editora: Senac
Autor: CLÁUDIO MARRA
Ano: 2008
Número de páginas: 224
__________________________

Império do Efêmero
Como se explica que a moda seja um fenômeno essencialmente ocidental e moderno? Quais os grandes momentos históricos, as grandes estruturas que determinaram a organização social das aparências? Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social, o filósofo francês Gilles Lipovetsky confere à moda um caráter libertário, faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas.
Editora: Companhia das Letras
Autor: GILLES LIPOVETSKY
Ano: 1999
Número de páginas: 294
__________________________

Figurino: uma experiência na televisão
Resultado da tese de mestrado de Adriana Leite no Departamento de Design da PUC/Rio, Figurino: uma experiência na televisão investiga o significado do figurino das telenovelas a partir de seus aspectos sociais e culturais e de sua inserção no mundo do espetáculo. Ilustrado com fotografias de Lisette Guerra, é o primeiro trabalho de pesquisa empreendido por uma figurinista com experiência em teatro, cinema e televisão, que busca explicar o modo decisivo pelo qual os trajes – erradamente vistos como simples acessórios – colaboram para tecer o andamento da trama e a compor a imagem que emerge das cenas.
Editora: Paz e Terra
Autor: ADRIANA LEITE & LISETTE GUERRA
Ano: 2002
Número de páginas: 228
__________________________

Fashion Illustrator: Manual do Ilustrador de Moda
Em nova edição revista e ampliada, Fashion Illustrator: Manual do Ilustrador de Moda cobre todos os aspectos da ilustração e apresentação de moda. O livro traz estudos de projetos, exemplos de ilustrações, exercícios práticos e dicas, analisa como os artistas buscam inspiração no mundo ao seu redor e como usam essa inspiração para criar seus trabalhos. Por meio de desafios e experiências com diferentes técnicas, como a colagem, diversos materiais de desenho, manipulação digital e bordado, além da compreensão da figura humana e da experimentação com diferentes tipos de ilustração, o leitor aprende a apresentar artisticamente a vestimenta.
Autor: BETHAN MORRIS
Editora: Cosac Naify
Tradução: Iara Biderman
Ano: 2010
Número de páginas: 447
__________________________

Tecidos: História, Tramas, Tipos e Usos
Este livro é uma pesquisa histórica bem costurada que mostra toda a evolução da principal matéria-prima da vestimenta, dos primitivos tramados feitos manualmente de galhos e folhas aos mais avançados métodos de tecelagem; das fibras naturais aos fios inteligentes dos tecidos tecnológicos; das primeiras técnicas de tingimento às mais modernas formas de coloração; das estampas em voga nos séculos passados às tendências mostradas pelos estilistas de hoje em dia.
Editora: Senac
Autor: DINAH BUENO PEZZOLO
Ano: 2009
Número de páginas: 324
___________________________

Moda e Comunicação
Neste livro, Barnard estuda a moda com base em teorias sociológicas, econômicas, políticas, psicanalíticas, filosóficas e da comunicação. Adorno, Barthes, Baudrillard, Derrida, Eco, Freud, Lévi-Strauss, Lipovetsky, Marx, Engels, Platão e Saussure são apenas alguns dos diversos pensadores citados como base de sua argumentação sobre a moda e sua importância na história das sociedades.
Editora: Rocco
Autor: MALCOLM BARNARD
Tradução: Lúcia Olinto
Ano: 2003
Número de páginas: 268
____________________________

A Era Chanel
Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.
Editora: Cosac Naify
Autor: EDMONDE CHARLES-ROUX
Ano: 2007
Número de páginas: 448
___________________________

Moda Ilustrada de A a Z
Em Moda Ilustrada de A a Z, a autora preocupa-se em fazer da obra mais do que um mero dicionário de termos técnicos, mas um resgate da origem dos termos, tornando-se assim uma obra única de referência histórica da moda.
Os verbetes são organizados em ordem alfabética, o que torna a obra uma referência rápida e eficiente para consulta.
Editora: Manole
Autor: REGINA MARIA CATELLANI
Ano: 2003
Número de páginas: 740

Nenhum comentário:

Postar um comentário