domingo, 2 de outubro de 2011

TALENTO


Carlos Bacchi Filho está despontando como um dos grandes talentos da moda na Serra gaúcha. Com uma minicoleção de vestidos e muita criatividade, o estilista de 23 anos ainda não tem sequer um ateliê , mas já está conquistando seu espaço nos guarda-roupas das caxienses e gaúchas mais antenadas no assunto.

Carlos começou seus estudos no curso de Tecnologia em Moda e Estilo na UCS, mas algumas mudanças em sua vida, a principal delas a morte da irmã Camila, fizeram o então estudante de moda a mudar de ares. Carlos acabou, durante um ano, estudando na sede parisiense do Instituto Marangoni, uma das principais escolas de design da Europa. No final de 2010, formou-se estilista pelo Instituto e retornou a Caxias do Sul. Comprou uma máquina de costura portátil e transformou o antigo quarto da irmã num ateliê improvisado, onde criou uma belíssima coleção utilizando fitas chamalotadas, adquiridas no estoque antigo de uma loja de Porto Alegre. No conceito da coleção elementos da sua essência familiar, a simplicidade e o olhar de quem mora retirado do agito do centro da cidade, no bairro Ana Rech, e o contato com o campo, onde sua irmã andava a cavalo.

Sem ponto de venda ou nenhuma estrutura oficial para comercialização, o talento do estilista se espalha de boca em boca, propagado, inclusive, pela família. Carlinhos faz peças sob encomenda também, e tem uma ótima estratégia para as coleções pré-prontas, costuma deixar as peças abertas, para fechar conforme as medidas do cliente.

Carlos desenvolve seu trabalho autoral em paralelo ao trabalho na confecção Intuição, de Nova Petrópolis. Uma nova coleção já está nos seus planos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário